sexta-feira, 30 de abril de 2010

MP quer saber se Núbia Cozzolino renunciou mandato

O presidente da Câmara de Vereadores de Magé, Anderson Cozzolino, o Dinho, deverá receber, a qualquer momento, comunicação do Ministério Público para que informe se sua irmã, a prefeita afastada, Núbia Cozzolino, protocolou naquela Casa a carta-renúncia necessária para que ela possa pleitear uma candidatura nas eleições desse ano.

Embora afastada do cargo desde setembro do ano passado por decisão do Tribunal de Justiça e com duas cassações em primeira instância, Núbia precisava ter renunciado ao mandato até o dia 2 de abril, o que não se confirmou até agora, embora, em matéria publicada pelo jornal Extra no último dia 5 ela tenha afirmado o seguinte: “... cassação de mandato em ação de improbidade só tem validade quando forem esgotadas todas as possibilidades de recurso. Por isso, vou ser candidata este ano”.

De acordo com uma fonte ligada a Câmara de Vereadores a carta-renúncia teria sido assinada em tempo hábil por Núbia Cozzolino e protocolada na Casa. O documento, entretanto, não foi lido até hoje em plenário. Outras informações dão conta de que carta teria sido publicada em um jornal, mas ninguém teria visto essa edição.

“A prefeita afastada pode estar adotando uma estratégia para aguardar o julgamento de recurso no qual pleiteia sua vota ao cargo. Se conseguir rasga a carta. Do contrário, faz valer o documento para fins de uma candidatura. Só que isso pode complicar ainda mais a situação dela. Se essa carta-renúncia existe mesmo, se foi entregue na Câmara e mantida em segredo pela Casa para sustentar essa manobra, será uma estratégia furada, pois acabará causando problemas judiciais também para quem estiver escondendo esse documento”, revelou uma fonte ligada ao Ministério Público.


0 comentários: