sábado, 10 de abril de 2010

Com a lanterna na mão

Números podem fazer Picciani desistir de candidatura ao Senado

Com apenas 8% das intenções de voto, o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, pré-candidato a senador pelo PMDB, pode desistir da candidatura. A informação é de fontes do próprio partido. Picciani, que declarou guerra ao pré-candidato do PT, Lindberg Farias, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, é o “lanterninha” na preferência dos eleitores e isso estaria fazendo com que ele repensasse a candidatura. A assessoria do presidente da Alerj não se pronunciou sobre o assunto.

A pesquisa foi divulgada no dia 28 de março, data em que ocorreram as prévias do Partido dos Trabalhadores, nas quais o ex-prefeito de Nova Iguaçu derrotou Benedida da Silva, que na consulta realizada pelo Vox Populi aparece com mais que o dobro dos pontos percentuais obtidos por Lindberg.

De acordo com os números, o senador Marcelo Crivella tem 37% de intenções das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito do Rio Cesar Maia, pré-candidato do DEM, e a ex-governadora e ex-senadora Benedita da Silva, que aparecem empatados com 31%, contra os 14% de Lindberg e os 8% de Jorge Picciani.


Lindberg preocupado

Como se não bastassem os escândalos de sua administração na Prefeitura de Nova Iguaçu, os processos e os inquéritos aos quais está respondendo, o ex-prefeito Lindberg Farias tem uma preocupação a mais. Ele acreditava que chegaria a março empatado com Marcelo Crivella, mas sua pré-candidatura não faz nem cócegas do senador do PRB.

“Lindberg nunca nos preocupou. Nosso adversário é o ex-prefeito do Rio. Como esse ano o eleitor terá direito a dois votos para senador, acreditamos na reeleição de Crivella e na vitória de Cesar Maia”, disse um assessor do senador evangélico.

Dentro do PT o esforço é para que os eleitores de Benedita da Silva façam a diferença em favor de Lindberg, que tem demonstrado decepção com os números. “Lindberg se acha o preferido em tudo. Quando os números mostram que as coisas são assim ele entra em desespero. Agora ele só falta pegar Benedita no colo”, afirma um colaborador de Bené, que deverá ser candidata a deputada federal.


0 comentários: