sexta-feira, 9 de abril de 2010

CPI do faz de conta

Depois de tantas CPIs de brincadeira que acabaram engavetadas pelos seus próprios criadores - ávidos de uma negociaçãozinha com o governo -, a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu anda tão sem credibilidade que mais uma vez, solenemente, Marcos de Souza, ex-secretário de Saúde, “andou” para a convocação feita pelos membros da comissão de inquérito aberta para investigar atrasos nos pagamentos das clínicas conveniadas pela Secretaria Municipal de Saúde. O secretário adjunto, Carlos Laranjeiras, fez a mesma coisa. O que os vereadores esperavam? Achavam que eles fossem lá responder sobre o que todos naquela Casa sabem há muito tempo e nada fizeram para mudar? Bobinhos, esses vereadores, não!

A Casa Legislativa de Nova Iguaçu sempre foi servil ao governo Lindberg Farias. Calou-se o tempo todo e os dois únicos que ousaram levantar a voz- Celso Valentim e Marcos Ribeiro- quase foram esmagados pela tropa de choque do governo, comandada pelos Xandrinhos da vida. Até o hoje posudo e respeitável senhor Marcos Fernandes andou engavetando investigações na primeira gestão lindbergniana e só canta de galo agora porque depois de reeleito Lindberg o ignorou. Na verdade Fernandes nunca peitou o ex-prefeito para valer. Só fazia graça quando queria aumentar o número de cargos que tinha no governo.

Vieram as eleições de 2008 e novos vereadores chegaram a Casa, mas o servilismo permaneceu. Mudaram apenas alguns nomes, pois a omissão continuou a mesma. Lindberg fez o que quis nesses 15 meses que ficou no governo no segundo mandato. Nadou de braçadas no mar de irregularidades que só esses nobres representantes do povo não vêem. Agora eles falam em CPI. Só eles acreditam que esse negócio é serio.


0 comentários: