terça-feira, 6 de abril de 2010

Mais respeito, Alair

Na ânsia de assumir a prefeitura de Cabo Frio sem vencer nas urnas, o deputado Alair Corrêa tem atropelado a razão. No dia em que uma decisão monocrática afastando o prefeito Marquinho Mendes foi publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele fez um estardalhaço danado. Saiu as ruas em cima de um trio elétrico, soltou fogos e disse que no dia seguinte estaria assumindo a prefeitura, esquecendo-se de que as coisas não são bem assim. Depois chamou de mentirosa uma nota oficial do TRE que esclarecia que a decisão teria de passar pelo plenário, ser julgada pelo colegiado, podendo o resultado desse julgamento ainda ser questionado. Alguém precisa avisar ao deputado que respeito é bom e o povo gosta.

Esse jornalista não mora em Cabo Frio, não vota em Cabo Frio, não tem interesse algum em Cabo Frio e para mim tanto faz quem seja o prefeito, desde que isso seja produzido por decisão legal e não pela vontade de um homem que se acha dono da cidade.

A prefeitura de Cabo Frio, Sr. Alair, não é sua e se o povo lhe quisesse lá o teria eleito. O senhor perdeu a eleição, mas tem todo o direito de questionar a vitória de seu adversário na Justiça, só que precisa respeitar os trâmites legais. Fazer carnaval não lhe abrirá as portas do governo e ficar dizendo que vai assumir hoje, amanhã ou depois só lhe queima diante da opinião pública. E de mais a mais, deputado, ao enforcado sempre foi reservado o direito de espernear.

Em tempo: Se o Sr. tem tanta certeza assim de que é o prefeito, por que não renuncia logo o mandato de deputado?

0 comentários: