sábado, 24 de abril de 2010

Eles também são responsáveis

Recebi até hoje de manhã 316 e-mails falando sobre o estrago causado na previdência dos servidores municipal pela desastrosa administração petista em Nova Iguaçu. A maioria questiona a Câmara de Vereadores, outros incluem ai o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Se querem saber, concordo com todas essas mensagens, pois o futuro dos servidores está seriamente ameaçado pelo rombo que Lindberg Farias e sua turma deram no Instituto de Previdência. Isso é fato e por mais que as “viúvas” do ex-prefeito esperneiam os responsáveis precisam ser enquadrados aos rigores da lei.

O que o ex-prefeito e seus aloprados fizeram foi meter a mão no dinheiro dos servidores. Os R$ 400 milhões são a soma de descontos previdenciários feitos nos contracheques dos funcionários. Não dinheiro de imposto. É dos servidores públicos municipais e não do município.

Sei que agora vai aparecer um montão de pretensos defensores da lei metendo o dedo na ferida, mas antes que vereadores, membros do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado venham falar em providencias, faço uma pergunta: onde estavam, o que tanto lhes ocupava a ponto de impedi-los que fizessem alguma coisa para evitar o pior que acabou acontecendo?


0 comentários: