quarta-feira, 7 de abril de 2010

Obrigado, mas nem tanto Magé

Hoje me escreveram dizendo que tenho um “fã clube” em Magé. Tudo bem, muito obrigado, mas acredito ser mais odiado que amado naquela cidade, pois tenho deixado muita gente furiosa por lá.

Quem me deu a notícia foi uma professora da rede municipal, uma profissional muito preocupada com a classe. Respondi que algumas colegas dela podem até me admirar, mas que uma boa parte das diretoras de escolas tem se posicionado contra mim, tomando dores que não são delas, certamente a mando de quem elas tanto temem.

Ainda hoje respondi a um e-mail de um professor que foi demitido “a bem do serviço público” depois de um inquérito administrativo feito sob encomenda. Ele me contou horrores e me disse que têm mesmo muitos professores em Magé que se prestam a fazer o serviço que lhe mandarem, porque temem perder o emprego.

Disse a ele que isso é péssimo, mas para os que se deixam usar, pois a mim não atinge em nada. Outra professora me escreveu hoje cobrando notícias sobre a Educação de Magé. Respondo que só publico fatos e se nada tem sido veiculado no momento, é porque não tenho fatos novos.

Quanto ao “fá clube”, agradeço de coração e esse amor acabará sendo disseminado entre os que querem o melhor para a coletividade. Aos que pensam que viso um cargo eletivo - não são poucos os que imaginam isso -, afirmo que estão muito enganados, pois sou um profissional de imprensa e a matéria prima que nós jornalista usamos é a verdade. A dos políticos, infelizmente, é a mentira.


0 comentários: