quarta-feira, 14 de abril de 2010

Imaginem se fosse ódio...

No poder há 24 anos, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT), diz que tem um caso de amor com a cidade, mas está tirando o seu da reta quando se fala da responsabilidade do poder público em relação a tragédia ocorrida no Morro do Bumba há uma semana, matando dezenas de pessoas. Ele fala, fala e não faz nada.

Os caminhões que estão atuando na remoção da terra e do lixo da área afetada são de uma empresa privada que nada cobra pelo serviço, o trabalho de remoção é feito pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil Estadual. A única presença da Prefeitura comandada pelo homem que ama Niterói está num caminhão-pipa que joga água para evitar a poeira.

Agora à noite Jorge Roberto deu uma entrevista coletiva e falou um monte de abobrinhas. Voltou a se eximir de responsabilidade e disse que está sendo condenado sumariamente pela imprensa. Discordo. O que fazemos é meter o dedo numa ferida que Jorge Roberto poderia ter curado e não o fez.

A comunidade do Morro do Bumba não invadiu um lixão. Muito pelo contrário. Foi a Prefeitura que invadiu a comunidade e passou a jogar lixo lá, deixando de fazê-lo em 1984. Jorge Roberto conhece muito bem a realidade e não pode dizer agora que não sabia que se tratava de área de risco.

Ele faz isso porque ama. Imagine se fosse o contrário...




0 comentários: