segunda-feira, 5 de abril de 2010

Muito acima de Picciani

Recebi dezenas de e-mails comentando o artigo “Eu vou falar com o Picciani postado por mim na última sexta-feira. Todos os que interagiram comigo sobre esse assunto concordam que é preciso mesmo acabar com esse negócio de que “eu vou falar com o fulano”, mas destacam que o Poder Judiciário está acima de qualquer personagem ou autoridade pública, livre, portanto, de qualquer interferência.

Concordo com eles e afirmo que nos tribunais quem manda é a lei. Essa sim, está acima de todos nós, pobres mortais, inclusive do Sr. Jorge Picciani, que, creio, paga o preço da fama. Acho que quando esse ou aquele político em apuros “invoca” o nome do presidente da Alerj, o faz para dar a impressão de que tem um “padrinho” forte e que, dessa forma, não irá “morrer pagão”.

Nunca acreditei que Picciani tivesse influência sobre qualquer decisão do Poder Judiciário e nunca ouvi dele coisa semelhante, mas o que tenho escutado – e muito – é a tal afirmação que titula o artigo tão comentado.


0 comentários: