sexta-feira, 2 de abril de 2010

“Eu vou falar com o Picciani”

Ruim de voto como ele só, o deputado Jorge Picciani se elege sempre nas rabeiras e agora, mostram as pesquisas de intenção de votos, é o lanterninha na preferência dos eleitores entre os pré-candidatos ao Senado, mas tem um poder inestimável. Tanto é assim que o que mais se ouve entre os prefeitos do interior fluminense é a frase: “Eu vou falar com o Picciani”.

Dizem isso diante de qualquer problema, mas o apelo mais frequente é quando se trata de uma questão judicial, como se o presidente da Assembleia Legislativa tivesse controle sobre as decisões do Poder Judiciário. Em novembro de 2008 o deputado Alair Correa dizia em Cabo Frio para quem quisesse ouvir: “O Picciani já me garantiu que eu vou assumir a prefeitura”. É como se o homem que comanda a Alerj tivesse poder para mudar o resultado de uma eleição onde o voto do eleitor é que deveria falar mais alto.

Na semana passada, diante de uma decisão monocrática que cassou o mandato do prefeito Marquinho Mendes, Alair voltou a dizer: “Picciani falou para eu ficar tranquilo que a prefeitura será minha”. Diante disso eu pergunto: Que diabo é esse tal de Picciani?

Não creio que o “dono” da Alerj tem esse poder todo ou pensa que tem, mas é fato que muita gente boa de voto bate cabeça para ele. Recentemente, Nelson do Posto, rei da cocada lá pelas bandas de Guapimirim, foi pedir ajuda ao homem. Coincidentemente o sobrinho de Nelson, o prefeito Júnior do Posto, está com o mandato pendurado na Justiça Eleitoral.

Na Alerj comandada pelo todo-poderoso Picciani acontece uma investigação sobre supostas vendas de sentenças judiciais, inclusive no Tribunal Regional Eleitoral. Não seria o caso de se apurar também essa suposta influência de Picciani, já que se fala tanto que o homem manda pra caramba?

Como esse jornalista não tem rabo preso e não precisa falar com Picciani, sugiro que alguém faça alguma coisa para acabar com essa afirmação que muitos fazem em tom quase que ameaçador: “Eu vou falar com o Picciani”.



0 comentários: