sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sobre o destino de Núbia Cozzolino

Muitos me escreveram durante a semana perguntando sobre o futuro político de Núbia, a polêmica prefeita afastada de Magé no dia 9 de setembro de 2009 por uma decisão do Tribunal de Justiça.

O que tenho a dizer é o seguinte: Ela está com duas condenações por improbidade administrativa em primeira instância e nas duas sentenças teve o mandato cassado, mas tem ainda duas instâncias para recorrer e como esses processos não terão transitado em julgado tão cedo, Núbia pode sim ser candidata a deputada este ano.

Legenda para isso ela tem. Foi recebida com tapete vermelho no PR de Anthony Garotinho, que quer Núbia candidata para fortalecer a representação partidária, mas para que isso aconteça ela deveria ter renunciado ao mandato de prefeita até o dia 2 de abril, o que ninguém sabe dizer se isso aconteceu, já que até ontem nenhuma carta fora lida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Cozzolino, o Dinho. Pode ser até que essa carta-renúncia tenha sido entregue ao presidente e por algum motivo que só ele e a prefeita conheçam, estar guardada na gaveta, com data e protocolo dentro do prazo legal, para ser lido em momento a eles mais oportuno.

Resumindo: ninguém tem certeza de nada em se tratando de Núbia Cozzolino que, polêmicas, escândalos e denúncias a parte, em termos de obras, é apontada como a melhor prefeita que o município teve nos últimos 30 anos.


0 comentários: