domingo, 25 de abril de 2010

Pode ser ainda pior

O final de semana foi de muita preocupação para a prefeita Sheila Gama e seu marido, o conselheiro do Tribunal de Contas e prefeito de fato, Aluizio Gama. Acabam de me contar e que o “Doutor Aluizio” já dá sinais de arrependimento por ter chamado o severo e competente José Camilo Brás para presidir o Instituto de Previdência do Município de Nova Iguaçu (Previni). O que ele esperava? Queria que o homem descascasse o abacaxi e guardasse as cascas?

Me contaram agora a pouco que o “Doutor Aluizio” não foi enganado por Lindberg, que sempre soube da real situação do município e que pretendia montar uma boa equipe para arrumar a casa, mas sem jogar o lixo fora, para que a podridão não atrapalhe a carreira política de Lindberg, a quem o conselheiro protegeu esse tempo todo lá no Tribunal de Contas. Soube que o prefeito de fato não gostou da repercussão da audiência pública na qual Camilo falou a verdade, deixando claro que o Previni foi arrombado por Lindberg e sua turma.

A verdade é que existe uma pré-disposição em varrer o lixo para debaixo do tapete, pelo menos até depois das eleições, mas acho que o casal Gama não vai conseguir, pois em Nova Iguaçu existem jornalistas comprometidos com a verdade e não vão deixar de revelar, por exemplo, que Luciano Otávio Dutra Leite Barbosa Filho, demitido há 15 dias do Prev-Rio pelo prefeito Eduardo Paes, é o mesmo que ocupou o cargo de diretor financeiro do Previni na gestão de Lindberg. Luciano está sendo responsabilizado por um rombo de R$ 70 milhões no Prev-Rio, uma bagatela se comparado com o estrago feito na previdência dos servidores municipais de Nova Iguaçu.

Embora as situações nos dois órgãos sejam distintas – no Previni o rombo se deu porque Lindberg meteu a mão nos cofres, tirou o que tinha e deixou de repassar o que devia, enquanto que no Prev-Rio a causa foi um aplicação mal feita no mercado financeiro, definida por Luciano – o fato é que existiriam indícios de que o camarada teria aprontado também por Nova Iguaçu, para onde fora trazido pela turma do DEM.


0 comentários: