terça-feira, 27 de abril de 2010

E aí, dona Sheila, vai continuar com essa gente na Educação

Desde janeiro de 2005 que vem acontecendo coisas absurdas no setor de Educação em Nova Iguaçu, que teve pelo menos R$ 600 milhões para investir e não construiu uma escola sequer. Teve o caso dos colégios fantasmas, com a secretaria computando como estudantes da rede municipal cerca de 1300 alunos matriculados na rede particular, manobra feita para receber mais dinheiro do governo federal; teve a compra superfaturada de uniformes, um negócio de mais de R$ 8 milhões feito com a empresa WQ, que funcionava numa lojinha de uma porta só, no bairro Vila Nova e outras coisas do gênero.

Agora, um mês antes da posse da prefeita Sheila Gama, descobriu-se que a secretaria fraudou os números do censo escolar, registrando que o programa Bairro Escola, que não atende nem 30% do número de alunos, contemplava 98%. Dona Sheila já sabia disso quando assumiu e mesmo assim decidiu manter - a pedido de Lindberg Farias - o secretário Jailson de Souza no cargo e Maria Antonia Goulart na coordenação do Bairro Escola. Ora, se ela conhecia a denúncia, por que manteve essa gente mandando no setor?

Aos que gostam de defender o indefensável e dizer que esse jornalista persegue Lindberg Farias e sua turma, comunico que o Ministério Público Federal instaurou inquérito para apurar essa fraude e as investigações serão comandadas pela procuradora Ana Claudia de Sales Alencar. Os números apresentados pela secretaria são absurdos, o Bairro Escola é uma farsa e se a prefeita insistir com Jailson e Maria Antonia, estará dizendo aos iguaçuanos que concorda com tudo com tudo o que foi feito.


0 comentários: