segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bom dia, Magé!

Hoje, tenho certeza, o amanhecer terá cor e significado diferentes. Vem com jeito de esperança, levando a todos numa profissão de fé. Dirão alguns que estou misturando as coisas, mas a esses me justifico por antecipação: Profissão de fé, para mim, não é um rito, significa pura e simplesmente o desejo de se juntar aos que buscam, pelo trabalho, a construção de algo melhor. É o que percebo nesse momento.
Quantos mageenses, que, oprimidos pela coação, tinham medo de abrir ao menos uma fresta para deixar entrar os raios de luz de uma informação que os despertassem para a vida? Milhares.  Pais  temiam que seus filhos ficassem sem merenda na escola se fossem pegos criticando, ainda que timidamente, essa administração tirânica, que tem a todos como parte de seus domínios. Doentes não abriam a boca para dizer um ai, porque temiam ficar sem o remédio que todo mês iam buscar nesses tais de PSFs.
Quantos tinham vontade de me escrever e não o faziam porque logo surgia uma diretora de escola, um “dono” de PSF ou outro chefete qualquer para dizer “cuidado, que eu posso rastrear o seu e-mail”? Coitados desses soldados da opressão. Muitos sequer viram um computador e jamais souberam que a liberdade de expressão, o direito de reclamar, são sagrados e nenhum Cozzolino lhes pode tirar isso.
Amigo mageense, hoje é segunda-feira, 1º de agosto de 2011. Abra sua janela nesse momento e deixa a luz entrar em sua casa. Deixe os raios dessa esperança refulgirem em todo o seu lar e contagiarem todos os seus, pois o medo foi mandado embora ontem e a opressão está sendo exonerada. Saia para o quintal, chame pelo vizinho, dê um abraço nele e diga: Juntos somos invencíveis, ninguém mais vai confundir Magé com um feudo!

0 comentários: