segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Covardia em Cachoeiras de Macacu


Filho de professora e casado com uma professora, o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Muzzi de Miranda, parece não ter aprendido nada sobre a vida sacrificada de um profissional de ensino. Se tivesse aprendido alguma coisa não faria a covardia que está sendo verificada com os professores da rede municipal de ensino, comandada pela primeira-dama, Gilvana Miranda, titular da Secretaria de Educação.
Talvez o prefeito não saiba, mas grande parte das verbas do Fundeb são para melhorar os vencimentos desses profissionais e se sua gestão estiver dando outra finalidade a esses recursos, estará agindo irregularmente. Alguns professores foram surpreendidos com desconto de 11% no contracheque de julho e vencimento líquido de R$ 450. O magistério de Macacu, prefeito, registra o pior salário do estado. Se eu fosse o senhor teria vergonha de tratar os profissionais dessa forma. Será que com esse tratamento o senhor terá autoridade para lhes cobrar melhor desempenho?
Um professor me escreveu no fim de semana e contou horrores. Me disse, prefeito, que a situação em sua rede de ensino é bem parecida com a de Magé. Se for isso, mesmo excelência, acho que o senhor terá sérios problemas com um tal de Ministério Público. Se eu fosse o senhor passaria a ver os professores com um pouco mais de carinho.



0 comentários: