sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PSFs de verdade

As unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de Magé passarão a funcionar dentro das regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde e todos os postos serão legalizados junto ao governo federal, já que alguns deles não estão cadastrados. Quem garante isso é o secretário municipal de Saúde, Ricardo Baeta, que recebeu determinação do prefeito Nestor Vidal, que quer o município contando com uma estratégia de saúde da família de verdade e não postos funcionando como comitês eleitorais.
Para comandar a reconstrução dos PSFs e implantar uma filosofia de trabalho dentro das regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, o prefeito convidou os médicos Filipe Velasques e Andréia de Andrade Dias, que já fizeram várias análises e estão visitando as unidades para fazerem a reestruturação.
“Acreditamos na estratégia de saúde da família e queremos trabalhar com seriedade. Estamos organizando uma Saúde de verdade. Como toda mudança, há entraves que serão superados. Deixa o tempo falar por si próprio. Tenho certeza que muitas opiniões iram mudar quando daqui a um tempinho a população começar a ver os resultados e as metas programadas”, disse Andreia.


0 comentários: