sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E eles ainda insistiram...

Mesmo depois da expressiva votação do prefeito Nestor Vidal no dia 31 de julho em eleição suplementar, a procuradoria da Câmara de Vereadores de Magé tentou impedir a posse e anular a diplomação do prefeito e do vice, Cláudio da Pakera. O procurador Fernando Abrahão impetrou um mandado de segurança, alegando que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao marcar o pleito para do dia 31 de julho, teria restringido o eleitorado apto a votar.
Ninguém entendeu de onde o procurador tirou esse argumento, já que puderam votar todos os eleitores inscritos no município. A alegação de Abrahão foi jogada por terra pela ministra Nanci Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a mesma que derrubou as três tentativas anteriores feitas pelo procurador para impedir a eleição.
“As razões e o requerimento formulados nesta petição estão dissociadas da causa de pedir e do pedido realizado na inicial MS1181-47/RJ, constituindo verdadeira inovação. Logo, o requerimento é incabível”, disse a ministra em um despacho curto e objetivo, assinado por ela na véspera da posse de Nestor Vidal.

0 comentários: