quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Circo montado em Cachoeiras de Macacu

Com a maior cara-de-pau do mundo o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda, mandou seus garotos de recado dizerem que não tem dinheiro para garantir melhor salário aos professores. O pior é que a Câmara de Vereadores recebeu o recado, endossou e como de praxe os nobres representantes do povo vão se omitir sobre esse e outros assuntos trazidos à baila durante uma audiência pública realizada para expor a reivindicação dos profissionais da rede municipal de ensino. Esse encontro serviu apenas para que os vereadores lavassem a roupa suja amontoada no armário da omissão. Os poucos que fazem oposição falaram horrores e os muitos que defendem o prefeito se fizeram de surdos para as verdades e abriram suas gavetas para dela tirarem as respostas previamente acertadas com o prefeito para essas ocasiões. O certo é que a tal sessão foi apenas um circo.
Até onde estou informado a Prefeitura de Macacu virou um grande balcão de negócios e o forte apoio que o prefeito recebe da maioria dos vereadores não sai de graça e o pai de um dos vereadores da base de sustentação do governo tem negócios que envolvem dinheiro público, mais precisamente pagamentos com verba da saúde. Isso pode até não ser ilegal, mas é imoral e funciona como instrumento inibidor da ação fiscalizadora que esse vereador deveria exercer sobre o Poder Executivo.
Durante a tal audiência surgiu também a denúncia de que a Prefeitura paga um aluguel de R$ 130 mil pelo caminhão-pipa usado para regar as plantas da praça da cidade. Diante disso e de outras revelações de desperdício de dinheiro público, começo a achar que a Prefeitura só pode pagar mesmo salário mínimo aos professores.

0 comentários: