terça-feira, 30 de agosto de 2011

Esse tal de fiquei sabendo...

“Fiquei sabendo que fulano comprou um jatinho e uma fazenda no Texas com o dinheiro que roubou da Prefeitura de Magé. Sicrano não ficou atrás e adquiriu uma casa em Miami e um helicóptero, enquanto beltrano comprou a mansão que era da Xuxa.”
Amigos, nada disso aconteceu, mas a turma do “fiquei sabendo” insiste por aí destilando seu veneno... Ouve o galo cantar não sabe onde, mas já tem certeza de que o som veio de um espécime da raça índia, bom de briga e senhor de um galinheiro com 100 galinhas. A turma do “fiquei sabendo” também ouviu dizer que eu sou o secretário de Comunicação. Desde quando Magé tem Secretaria de Comunicação? Talvez a turma do “fiquei sabendo” criou uma e não avisou ao governo, pois na administração municipal de Magé não existe nenhuma pasta com essa nomenclatura.
Perdi algumas horas hoje à tarde lendo um monte de besteiras, coisas de gente que não tem o que fazer e sai espalhando o que ouviu de um igual. “A diretora tal maltrata criancinhas”. “A professora fulana põe os alunos de castigo ajoelhados sobre caroços de milho”. São coisas parecidas com isso que tenho recebido nos últimos dias. Também tem aquelas mensagens onde os autores elogiam a si mesmos: “Fulano está fazendo um bom trabalho. Parabéns para ele”.
Amigos, aqui dou oportunidade para um debate franco e aberto, mas a maioria das pessoas continua discutindo sobre o que ouviu dizer em vez do que está lendo nesse espaço. Não leram em nenhum jornal, não viram nenhuma portaria nomeando ninguém para chefiar PSF algum e ficam naquela: “Ouvi dizer que fulano mandou tantos embora...” O problema é que fulano não manda nada. O próprio prefeito já afirmou que ninguém está autorizado a fazer mudanças nas unidades de saúde ou nas escolas a não ser os profissionais dá área. Quando digo área, minha gente, não falo de bairro, falo de setor.
As mudanças, minha gente, vão acontecer e não tem jeito. Os postos dos PSF terão de funcionar dentro das regras e é o Ministério da Saúde que diz que o agente comunitário precisa ter como formação mínima o antigo segundo grau. Amigos, aguardem as mudanças serem implantadas. Como dizer que algo não deu certo se esse algo ainda não foi levado a efeito?

0 comentários: