quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Que conceito de liberdade é esse, gente?

Vi ontem muitas pessoas usando um adesivo com a frase “Magé liberta” e me deparei com milhares de pessoas festejando o que chamam de chegada da liberdade. Fiquei muito feliz com isso, mas agora percebo, com tristeza, uma contradição, pois tem muita gente pregando o revanchismo, defendendo a mesma opressão que condenaram nas urnas ao elegerem Nestor Vidal. Estou falando das muitas mensagens que recebi hoje pedindo a cabeça de diretoras e chefes de PSFs considerados opressores.
 Amigos, quem não quer ser oprimido não pode oprimir. A vitória da esperança contra o medo foi muito bonita de se ver, mas vamos comemorar o fim da opressão com a liberdade de fato. É claro que aquela diretora que assinou nota fria, que permitiu que o dinheiro do PEDDE fosse desviado, que deixou inserir nomes de alunos inexistentes no censo escolar serão devidamente levadas à Justiça, onde não valerá o argumento de que foram pressionados a isso. Mas deixemos que as autoridades cuidem disso. Vamos mostrar aos que pisaram no mais fraco que nem todos são iguais e que há muito mais dignidade no perdão.
Amiga professora, sabe aquela diretora que muito lhe humilhou? Pois é, dê um abraço nela e diga assim: “Não é porque somos vencedores que vamos te dar o troco. A irregularidade que você cometeu para se dar bem lhe será cobrada na Justiça, onde você terá todo o direito de se defender. Não vou lhe lançar de volta as pedras que em mim lançou”.
Você dirá, talvez, que estou colocando panos quentes. Não é nada disso. Estou apenas dizendo que a justiça será feita sem que você se deixe levar pela revolta. Bem sei que foram anos de desrespeito, de opressão e de muita corrupção, mas mostre que você é superior e deixe que liberdade contagie todos ao seu redor.

0 comentários: