quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coisas da PM em Magé

Quando eu digo que é preciso trocar logo esse comando do 34º Batalhão da Polícia Militar sei exatamente do que estou falando. Aliás, comando não, pois não há comando. Entidades civis organizadas estavam preparadas para fazerem a lavagem simbólica das escadarias do Palácio Anchieta. Sabe o que o comando fez? Mandou cercar o prédio, alegando que seria provocação. Cercar a Prefeitura hoje? Agora é tarde, senhores. Esse cuidado deveria ter sido mostrado nas últimas madrugadas...
 Para evitar uma manifestação popular o comando tem autoridade de sobra, mas na hora de impedir os abusos de maus policiais comprometidos como o que Magé tem de pior, o comando do 34º BPM nada faz. Podem ficar irritados, podem me olhar de cara feia, podem fazer o que bem entenderem, mas cumpram com o seu dever de servir a sociedade e não aos que pensam mandar na sociedade.
Na noite que antecedeu a eleição suplementar muitos atos de vandalismo aconteceram em Mauá. Sabe o que o comando do 34º BPM fez? Nada. Não fosse o efetivo de fora as coisas poderiam ter ficado péssimas no dia do pleito, pois já ficou provado que os “donos” de Magé podem tudo. Só falta agora o comando do 34º BPM entender que o prefeito eleito não pode entrar no Palácio Anchieta com sua equipe para começar a trabalhar.

0 comentários: