quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Corte de cabelo e manicure. Menos Saúde

Uma das irregularidades apontadas pela equipe que fez o estudo estratégico sobre as unidades do Programa Médico de Família (PSF) em Magé está uma que o Ministério da Saúde não vai deixar passar em branco: em alguns postos, em vez de médico, tinha cabeleireira e manicure, profissionais pagos com verba da Saúde. De acordo com o levantamento, essa constatação serve para sustentar a informação de que o objetivo principal dessas unidades era fazer política da pior forma possível, menos Medicina de Família. Aí o desinformado vai perguntar: O que tem demais nisso? A resposta é a lei: Dinheiro da Saúde é para atendimento de Saúde e não para pagar manicures, cabeleireiras, motoboys e cabos eleitorais.
Quando se propõe a arrumar a casa está dizendo que precisa consertar o que está errado e isso implica em desagradar a muita gente. Vai haver protesto? Claro que sim, mas o que ouvi do governo é que a administração não está nem aí para as críticas dos que não querem a legalidade, pois o que importa é o resultado final: O atendimento real à população, motivo principal do Programa Saúde da Família, instituído pelo governo federal através do Ministério da Saúde.
O povo não sabe, mas essas irregularidades atrapalham bastante o município, pois colocaram administração municipal numa espécie de Serasa, o que equivale dizer que a Prefeitura de Magé é ficha suja.

0 comentários: