sábado, 13 de agosto de 2011

Sinais de tempestade em Cachoeiras de Macacu

Os ventos da mudança parecem estar soprando também para os lados de Cachoeiras de Macacu, município cuja população vem sendo vítima de desmandos por parte da administração municipal, onde o prefeito Rafael Muzzi de Miranda conta com a cumplicidade de vereadores que passam o tempo olhando para o próprio umbigo, esquecendo-se de que são empregados do povo e em favor do povo deveriam agir sempre. Muzzi conta com uma Câmara cega, surda e muda. O Poder Legislativo não fiscaliza nada e sendo assim o prefeito faz o que bem entende, pois não tem ninguém a lhe pedir explicações.
O que vem acontecendo com os profissionais de ensino dessa cidade mostra muito bem o quanto o prefeito se preocupa com a educação das crianças do município. Que motivação terá para dar aulas um professor que no mês de julho recebeu um salário líquido de apenas R$ 450? Será que a primeira-dama Gilvana Miranda, titular da Secretaria de Educação, tem condições de exigir um melhor desempenho desse profissional? Claro que não. O que ela deveria fazer é cobrar do marido o melhor aproveitamento dos recursos repassados pelo Ministério da Educação, dando a essas verbas a destinação para a qual elas são liberadas.
Prefeito, sei que seus filhos não precisam da escola pública, mas lembre-se de que pelo menos 80% das crianças em idade escolar dependem da rede. Tenho recebido esses dias muitas mensagens de leitores de Cachoeiras de Macau e já deu para perceber o quanto o filme do prefeito está queimado. Excelência, cuidado com esses ventos, pois para se juntarem e formarem um furacão não custa nada.

0 comentários: