quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E a farra do boi acabou

As contas da campanha do prefeito eleito de Magé, Nestor Vidal (PMDB), já estão em poder da Justiça Eleitoral e deverão ser julgadas até terça-feira para que, por decisão do TRE, ele possa ser empossado na próxima quarta-feira. Mas não é disso que quero falar. A mensagem é outra: tenho conversado muito com Vidal e o que ouço é que ele pretende governar sem ficar olhando pelo retrovisor. Vai olhar para frente para que Magé siga na direção certa e eu concordo com ele.
É claro que os contratos milionários serão analisados com lupa. Os que forem irregulares serão suspensos e encaminhados à Justiça. Nenhuma empresa vai receber por aquilo que não forneceu ou pelo serviço que não realizou. Nada de fantasmas na folha de pagamento. Todas as notas fiscais assinadas pelas diretoras das escolas nos últimos dias serão investigadas e o material que constar como recebido terá de aparecer, bem como os móveis escolares compradas da empresa Desk e que não se encontram mais no auditório. O desaparecimento dos quadros digitais, por exemplo, será objeto de uma ampla investigação, pois dinheiro público tem dono sim. É do povo que paga os pesados impostos.
Nesse final de semana o prefeito eleito estará definindo sua equipe de governo e, como já disse antes, não será uma administração feita por curiosos. O setor de Saúde será comandado por quem entende de Saúde e assim por diante. Isso é louvável. Não se pode brincar de governar. É preciso competência, seriedade e comprometimento com os reais interesses da população. Pelo que fui informado, de nada adiantarão assinaturas supostamente coletadas entre a comunidade e pedidos de vereadores acostumados a posar de donos de escolas e postos médicos.

0 comentários: