terça-feira, 23 de agosto de 2011

A política do quanto pior melhor

O governo estadual nunca pode participar de nada em Magé. Convênios deixaram de ser assinados, verbas deixaram de ser repassadas por conta da situação de inadimplência em que o município se encontra. A Prefeitura está com o filme queimadíssimo por causa da falta de prestação de contas. Não sei a quem essa situação interessa, mas é certo que o povo é o grande prejudicado. Agora, quando o governador abre as portas para Magé e forma uma força tarefa para ajudar a resolver essas pendências, surgem os “Bocas de Matilde”, os adeptos do quanto pior melhor, a torcerem contra, preferindo que o município fique nessa espécie de "Serasa".
Os que governaram a cidade até agora nunca se interessaram em estreitar os laços com o estado, muito pelo contrário: dificultavam qualquer ação. Vocês se lembram do embargo das obras da Cedae feito por ordem do então secretário de Meio Ambiente, Valdeck Ferreira de Matos? Pois é. Quem saiu prejudicado nisso e porque o embargo, se nada de errado foi encontrado no projeto? As obras agora prosseguirão e o sistema de abastecimento de água será ampliado, com o líquido chegando às torneiras de Surui e Mauá.
Na última sexta-feira técnicos do estado estiveram em Mauá para iniciarem o estudo para a estrada que ligará a localidade à Campos Elísios, uma via que vai atrair indústrias, gerar emprego e renda. Sabe o que os “Bocas de Matildes” começaram a dizer por lá? “Vieram ver uma área para instalar um lixão...”
Essas são as pessoas que dizem amar Magé. Fizeram de tudo para impedir os avanços e agora usam da mesma má-fé para criarem um clima de instabilidade. Há tempos que o governo estadual queria instalar no município uma escola profissionalizante. Ela agora vai sair do papel e de quebra Magé vai ganhar um Centro Vocacional Tecnológico. Gente, por que esse interesse pelo atraso, pela estagnação, pela falta de oportunidade? A impressão que se tem de Magé nas esferas federal e estadual é de que os que governaram até então só enxergavam mesmo o próprio umbigo. Amigos, isso é triste, lamentável, mas é a pura verdade.

0 comentários: