domingo, 31 de julho de 2011

E quase deu 70... por cento

Nestor Vidal obteve 68,62% dos votos contra 23,82 conquistados por Werner Saraiva. Os outros candidatos juntos não chegaram a 8%

Mais que a eleição de um novo prefeito, a população de Magé está comemorando a vitória da democracia. Depois de uma entediante batalha judicial, com a Câmara de Vereadores tentando impedir a eleição suplementar direta, os eleitores escolheram Nestor Vidal do (PMDB) para comandar os destinos de um município com o nome manchado por uma série de desmandos e denúncias de corrupção. Nestor foi eleito com 81.189 votos (68,62), derrotando o candidato da família Cozzolino, Werner Saraiva (PTdoB), que obteve 28.179 votos (23,82%). Concorreram ainda Álvaro Alencar (PT), Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata (PPS), Ezaquiel Siqueira (PCdoB) e Octaciano Gomes (PSOL), que juntos não obtiveram 8% dos votos apurados. Álvaro teve 5.548 votos, Batata 1921, Octaciano 996 e Ezaquiel 481 votos.
A eleição aconteceu sob um forte esquema de segurança, no qual foram empregados 720 homens, três helicópteros e 150 viaturas. O pleito foi acompanhado de perto pelo presidente do TRE, desembargador Luiz Sweiter. A população aprovou o esquema de policiamento, mas lamentou a falta de civilidade de respeito por parte de membros do governo, que durante toda a campanha tentaram impor o apoio ao candidato Werner Saraiva.
“Essa vitória não é minha, não é da minha equipe de trabalho, não é do PMDB. Essa vitória é de todo o povo de Magé e todos podem estar certos de trabalharemos unidos no propósito de reescrever a história do município”, afirmou Vidal.
O presidente do TRE, desembargador Luiz Sveiter, afirmou que na próxima quinta-feira o colegiado vai se reunir para definir a data da posse, que, segundo afirmou, será o mais breve possível. “O pleito aconteceu de forma tranqüila. Saiu vencedor o candidato que o povo entendeu como o melhor. Foi uma festa da democracia”, afirmou Sveiter.


Nestor Vidal e o presidente do PMDB se cumprimentam depois da vitória

0 comentários: