segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Políticos estão de olho grande em Itaboraí

Pelo menos dois políticos de São Gonçalo estão se preparando para disputar a Prefeitura de Itaboraí em 2012. De olho no quintal do vizinho, que passou a ser visto como uma grande mina de ouro por conta da construção do complexo petroquímico, os deputados estaduais Márcio Panisset (PDT) e Altineu Cortes (PR), já foram designados por seus partidos para a missão de tirar do prefeito Sérgio Soares o comando do município, que tem hoje um orçamento de cerca de R$ 350 milhões, receita que deverá crescer pelo menos cinco vezes quando o complexo estiver em operação.
As lideranças locais não vêem com bons olhos o interesse dos “forasteiros” e preparam uma reação. O ex-prefeito Cosme Sales não está gostando nada disso, assim como a maioria dos vereadores da cidade. O prefeito Sérgio Soares, mal avaliado nas pesquisas de intenção de votos, está com o “reinado” ameaçado, sabe muito bem disso e não pretende “dar mole”.
Para o cientista político Murilo Horta o interesse de políticos de fora do município não é um bom sinal. “Não vejo isso como boa coisa. Altineu pula de galho porque lhe é conveniente. Já tentou ser prefeito em São Gonçalo e as urnas lhe disseram não. É tão inexpressivo quanto Márcio, que foi eleito duas vezes deputado com a força da máquina administrativa comandada por sua irmã, a prefeita Aparecida Panisset. Se não fosse o complexo petroquímico nenhum dos dois estariam querendo ser prefeito em Itaboraí”, arrematou Horta.


0 comentários: