quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nestor e Cabral fecham pacote para Magé

Resultou numa Unidade de Pronto Atend8imento 24 horas (Upa), a primeira reunião de trabalho do novo prefeito de Magé, Nestor Vidal, com o governador Sergio Cabral. Nestor e o secretário de Governo, Ermani Silva, foram recebidos pelo governador hoje. Além da UPA, Cabral determinou que uma equipe da Secretaria de Saúde vá amanhã ao município para fazer um levantamento da situação do sistema de saúde local e reforçar insumos necessários ao atendimento da população.
Cabral prometeu ainda ao prefeito que em 15 dias o serviço de Tomografia Móvel estará no município e depois dessa a unidade móvel de Ressonância Magnética Móvel aos moradores. A Upa, afirmou o governador, começará a funcionar em seis meses. Hoje Cabral colocou à disposição de Magé todo o seu secretariado, para que todas as pendências da Prefeitura possam ser resolvidas, possibilitando a assinatura de convênios para repasse de recursos. Atualmente o município não pode receber um centavo do estado, por conta da falta de prestação de contas de verbas repassadas no passado.
No pacote fechado hoje com o prefeito Nestor Vidal, o governo estadual vai instalar na cidade um Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Para isso, segunda-feira, o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, visitará a cidade para definir as ações de implantação da unidade. Também ficou acertada a construção de uma ponte na RJ-103, que ligará o distrito de Campos Elíseos a Magé. Segundo o governador, a obra “é estruturante para a região”.  
Magé será beneficiado com o programa social o programa Renda Melhor, que atenderá, segundo estimativas da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, nove mil famílias que estão na linha de pobreza extrema. Cabral assegurou obras de asfaltamento de dezenas de ruas e obras de saneamento básico.
Segundo o governador Sérgio Cabral, a Secretaria de Obras, em parceria com o prefeito Nestor Vidal, também realizará o asfaltamento de vias. Além disso, obras de abastecimento de água e saneamento básico do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, serão retomadas. “A cidade tem que agradecer, há muito tempo precisávamos desta parceria com o governo do estado. Creio que isso vai fazer com que Magé progrida quatro anos em 365 dias”, afirmou o prefeito Nestor Vidal.

0 comentários: