quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O sol das onze horas

Bom dia, Magé! Hoje se concretiza o desejo de mudança no comando desse município expressado nas urnas pela maior votação já vista na história mageense. Nestor Vidal será empossado às 11h e depois vai direto para a Prefeitura para começar a trabalhar. À tarde, lá pelas 17h, ele descerá até a Praça Nilo Peçanha para comemorar com o povo. Tenho ouvido dele excelentes planos para Magé e percebo sua determinação em fazer a coisa certa e recolocar essa cidade nos trilhos, mas é preciso que se entenda: não há uma varinha mágica. Será preciso muito trabalho, dedicação e seriedade.
Os mais de 81 mil votos conferidos a Nestor Vidal lhe atribuem uma responsabilidade muito maior que a de governar Magé. Lhe impõe a obrigação de não errar. Percebi uma destilação de ódio em muitos comentários recebidos na matéria em que falei dos primeiros membros do governo. Me pareceu coisa de quem não votou pela mudança e agora torce pelo pior.
O momento, amigos, é de união. Esse negócio de que se ouviu isso, aquilo e outras coisas mais, é aquela velha mania de se acreditar no que se fala nas biroscas da vida. Amigos, estive do lado dos mageenses o tempo todo e não vou mudar agora. Aquilo que estiver errado nós vamos apontar e cobrar uma pronta resposta do governo, mas vamos combinar: deixem o cara trabalhar.
Também recebi muitas especulações sobre as demais secretarias e vou adiantar aqui. O vice-prefeito vai indicar hoje dois nomes competentes para as secretarias de Obras e de Transportes e podem ter certeza de que nenhum membro do governo ao qual o povo disse não nas urnas vai ocupar secretaria ou cargo de direção. Tenham todos um excelente dia e uma ótima comemoração.

0 comentários: