domingo, 7 de agosto de 2011

Porque democracia é outra coisa

“Me contaram que o Saci Pererê passou aqui na minha rua montado na Mula-Sem-Cabeça, carregando objetos tirados do PSF tal. Também me disseram que a Cuca levou a merenda da escola X e que a diretora do colégio Y ganhou dinheiro para assinar notas frias.” Gente, é mais ou menos isso a tônica de 157 mensagens recebidas por mim hoje de leitores de Magé. Tem mais: boa parte dos anônimos autores desses textos me escreveram de volta reclamando do fato de eu não tê-los publicado. Uns até me chamaram de antidemocrático por não fazê-lo. Amigos, se os publicassem não estaria sendo democrático, mas sim leviano.
Gosto muito dessa relação com os leitores e faço o máximo para conservá-la, mas o fato é que nos últimos dias aumentou bastante o volume de mensagens agressivas. Tem gente que começa muito bem. Faz o comentário sobre a matéria lida, emite sua opinião, mas no final estraga tudo com coisas mais ou menos assim: você não vai publicar meu texto por isso... por aquilo... e outras coisas mais.
Não publico mesmo e não é por falta de democracia. Quando escrevo sei que estou dizendo e ponho a cara na reta. Sabem por que? Tenho responsabilidades e um dever a cumprir. Não sou movido a boatos ou a interesses mesquinhos. Meu compromisso é com os fatos de real interesse público. Fofoca é coisa de quem não tem o que fazer. É o que penso. Sou desse jeito e acho que os que me acompanham de verdade querem que eu continue assim.

0 comentários: