sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Exonerações nas escolas só depois da prestação de contas

Nenhum diretor de escolas da rede municipal de ensino de Magé será exonerado antes do dia 31 de agosto. É que esse é o prazo limite para a prestação de contas dos recursos federais repassados diretamente às unidades e até a entrega da prestação de contas todas ficarão nos cargos. A informação me foi passada ontem à noite pela secretária de Educação, Sandra Mara Brito, que ainda está formando sua equipe de trabalho. De acordo com a secretária, a substituição das diretoras se dará em setembro e a comunidade participará ativamente desse processo. A nova secretária de Educação também vai cuidar da regularização das unidades não registradas junto ao Ministério da Educação.
Todas as diretoras terão de prestar contas do material recebido nos últimos da gestão de Anderson Cozzolino, pois há denúncias de que em algumas unidades notas fiscais teriam sido assinadas sem que o material nelas especificado tivesse sido efetivamente entregue. A secretária descartou qualquer ação de perseguição ou retaliação por motivos políticos, mas nenhuma irregularidade será tolerada.
Além das escolas, as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) sofrerão uma verdadeira devassa por parte da nova administração. Esses postos serão comandados por profissionais de saúde e não por cabos eleitorais como na gestão passada, que, inclusive permitia que os chefes dos PSF mandassem nas escolas, interferindo no trabalho das diretoras.

0 comentários: