domingo, 14 de agosto de 2011

Prefeitura de Itatiaia vira cabide de emprego

A julgar pelo número de secretarias, a Prefeitura de Itatiaia deveria ser a que melhor funciona no Sul Fluminense, mas os serviços prestados pela administração municipal comandada pelo prefeito Luiz Carlos do Ypê são apontados como os piores da região. São 18 pastas e a mais recente foi criada na semana passada, com 109 cargos. Trata-se da Secretaria do Trabalho.
Ao assumir o município em janeiro de 2009 Luiz Carlos encontrou 15 secretarias. Ele criou duas no ano passado e a terceira na última semana. As duas pastas anteriores a do Trabalho são a de Esporte e Ordem Pública. Para trabalhar na nova pasta foram criados 109 novos cargos, dentre eles 90 cargos comissionados e 19 cargos destinados a funcionários concursados sendo que o salário da maior parte destas funções é de R$ 1.700,00.
Em comparação com cidades da região, Itatiaia está muito na frente quando o assunto é o número de secretarias. Itatiaia tem agora 18, Piraí e Valença 15, Barra Mansa e Volta Redonda 14, Resende 13 e Porto Real 12 secretarias.

0 comentários: