terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acordem, professores!

Hoje pela manhã fiquei lendo algumas mensagens enviadas pelos professores aprovados no concurso realizado pela Prefeitura de Belford Roxo em janeiro desse ano e o que percebi é que eles estão de braços cruzados, esperando que alguém lute uma luta que é deles. “Por que o Ministério Público não se mobiliza a nosso favor?”, me pergunta um. “E a Justiça, por que não obriga o prefeito a empossar os aprovados?”, questiona outro. Nessas mensagens tem sobrado até para mim. Então eu pergunto: Será que sou eu mesmo que tenho de bater na mesa?
Desde março que venho cobrando do prefeito Alcides Rolim que as regras do jogo sejam respeitadas, mas não soube de nenhuma ação efetiva por parte dos aprovados. O Ministério Público precisa ser provocado para agir e a Justiça só pode tomar uma decisão a partir de um processo. Professores, o que vocês tem feito nesse sentido além de me escreverem, como se eu tivesse o poder de decidir alguma coisa?
O meu papel eu cumpro. Relato os fatos e veiculo os protestos da categoria, mas e vocês, o que estão fazendo para terem seus direitos assegurados? Pensem nisso e reajam enquanto há tempo, pois a alegação da Secretaria de Educação não se justifica, pois no edital não está escrito que o concurso de janeiro foi para preencher as vagas dos professores aposentados e falecidos. Ainda que constasse no edital, por que os 218 convocados ainda não começaram a trabalhar?


0 comentários: