domingo, 14 de agosto de 2011

Um raro momento de lucidez

Quem leu O Globo desse domingo percebeu na matéria “Cozzolândia com os dias contados”, um raro momento de lucidez da ex-prefeita Núbia Cozzolino, quando ela afirma que a família não vai lançar candidato a prefeito em 2012. Sua fala sugere um recuo estratégico. Ela diz que os Cozzolinos vão se preparar para lançar candidatos nas eleições de 2014 (para deputado federal e estadual) e em 2016 (a prefeito e a vereadores). O que ela quis dizer mesmo é que a vitória fragorosa da oposição, com uma diferença de quase o dobro dos votos dos outros cinco candidatos juntos, mostrou que o castelo foi derrubado e que Magé não é a fazenda de sua família e a Prefeitura não é a casa grande.
A lucidez relâmpago está só ai, pois Núbia volta a se perder quando diz que tudo de negativo noticiado sobre os seus “não passa de campanha difamatória contra a família”. Aí não, ex-prefeita. A coisa está feia para o lado de vocês e não foi nenhum jornalista que inventou essas histórias, mas se te agrada, vamos esquecer o que aconteceu na Prefeitura até o dia 31 de dezembro de 2010 e falarmos de janeiro até o último dia 9 de agosto. Está bom assim? Então vamos lá.
Seu irmão, o então prefeito interino, Anderson Cozzolino, o Dinho, teve a coragem de fazer um novo contrato com a empresa FM Terra, investigada pelo Ministério Público em denúncia de fraude em licitação ocorrida em 2010. Foram quase R$ 20 milhões para locação de máquinas e caminhões e ninguém entendeu como essa licitação ocorreu. Sabe por que? Esse processo sumiu, assim como dezenas de outros que se encontravam na Comissão Permanente de Licitação. Se não tinha nada de ilegal, então para que dá sumiço nos processos?
Tem mais, minha cara ex-prefeita (cara no sentido de dispendioso mesmo), o que os seus fizeram na Secretaria de Educação é legal? Se foi, mande as informações que terei o prazer de divulgá-las. E na Saúde, tem alguma coisa para falar a não ser dizer que construiu um hospital que não funciona e espalhou postos do Programa de Saúde da Família para servirem de comitês eleitorais? Outra coisa “eterna prefeita”, se tiver alguma explicação sobre o fato de vários equipamentos e objetos terem sido retirados desses postos de enganação mande pra mim, pois esse espaço está aberto para você falar a vontade.
Quanto aos processos, eles são reais, tanto que você e sua irmã Jane Cozzolino já têm condenações por improbidade administrativa e estão inelegíveis por isso. Na área cível são 28, mas tramitam vários outros inquéritos no Ministério Público. As ações penais por enquanto são mesmo sete e dão conta até de formação de quadrilha, mas como já disse antes, o espaço está aberto para você falar e não custa um centavo sequer, viu?

0 comentários: