sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vereador retira pedido de investigação contra a CRT

Autor da proposta diz ter sido informado de que alguém estaria tentando obter vantagem com a situação. Ele vai retirar o pedido e solicitar que a investigação seja feita pelo Ministério Público.


O vereador Álvaro Alencar, o Álvaro do PT, que viajou para São Paulo na manhã de hoje, acaba de informar a esse jornalista que vai retirar o pedido de formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a atuação da Concessionária Rio-Tresópolis (CRT), no município.

“Ouvi que alguém estaria buscando obter vantagem com esse processo. Minha proposta é séria e portanto, prefiro retirá-la. Farei isso na terça-feira e usarei a tribuna para explicar o meu gesto. A população de Magé pode estar tranqüila, pois não estou desistindo de investigar a concessionária. Muito pelo contrário. Estarei encaminhando ofício ao Ministério Público para que tudo seja investigado, inclusive a doação de asfalto, os valores pagos a título de ISS e essas barreiras que a prefeitura monta nas entradas de Piabetá e que acabam ajudando a empresa”, disse Álvaro por telefone, agora a pouco ao titular desse blog.

Dos 13 vereadores apenas o autor da proposta, Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata e Carlos Prata havia se manisfestado pela comissão de investigação. Na útima quinta-feira os três e Anderson Cozzolino, o Dinho, foram os únicos a comparecerem ao plenário. Os demais ficaram fechados em seus gabinetes, numa estratégia para impedir o quorum para que a sessão acontecesse.

Na manhã de ontem o prefeito Rozan Gomes se pronunciou sobre o pedido de apuração e se disse favorável à comissão de investigação.




0 comentários: