terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ação por vingança

Acabo de ser informado de que a ex-deputada Jane Cozzolino estaria pressionando diretoras de escolas da rede municipal de ensino de Magé a assinarem procuração para que uma advogada ligada a ela impetrasse uma queixa-crime contra o titular do blog, por conta de notícias veiculadas sobre o programa PED-Mais Educação, através do qual o governo federal repassa recursos diretamente as escolas, verba que só pode ser empregada em projetos específicos, Até ontem ninguém havia assinado o documento, mas as pressões teriam continuado hoje e possivelmente prosseguirão por toda a semana.

Vamos aos fatos. Jane não tem nada que se reunir com as professoras, pois não exercer nenhuma função pública, uma vez que está impedida juridicamente de ocupar cargos públicos, mas as informações que nos chegam dão conta de que ela estaria dado as cartas na Secretaria de Educação, que, oficialmente, é comandada pela secretária Ionete Machado. Jane nega isso. Ionete também.

Minha consciência não me acusa de ter cometido crime algum, mas entendo que para algumas pessoas notícias de interesse público tem gosto amargo e cortam como navalha. Daí a necessidade de tentar calar a voz que incomod.




0 comentários: