terça-feira, 6 de outubro de 2009

Investigação sob encomenda

Na sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Magé, o vereador Guilherme Marcatti fez o papel de serviçal da ex-prefeita Núbia Cozzolino. Apresentou como seu o projeto de resolução que propõe a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar possíveis irregularidades na gestão dela, que enfrenta sérias acusações no Ministério Público e já responde, no Tribunal de Justiça, a um processo criminal por peculato e formação de quadrilha.

A atitude seria louvável se a proposta fosse para valer. Conversei com um vereador do bloco aliado da ex-prefeita e esse me informou que a CEI foi pedida pela própria Núbia e que fora ela quem redigiu o projeto de resolução, pois a formação da comissão seria um meio de a Câmara passar uma espécie de atestado de bons antecedentes para a ex-prefeita.

Foi tudo aprovado, mas a sessão foi encerrada sem a indicação dos membros dessa e de outras duas comissões, que se encarregarão de investigar a atuação da Concessionária Rio-Teresópolis no município e denuncias de desvio de recursos e a estranha eleição ocorrida no Sindicado dos Servidores Municipais, cuja presidente teve – de forma igualmente estranha – o mandato ampliado para seis anos.

A comissão da CRT foi protocolada pelo vereador Álvaro do PT e a do Sindicato dos Servidores pelo vereador Valdeck Ferreira de Matos, cunhado de Núbia, inimiga da entidade.




0 comentários: