sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em defesa dos valores familiares

Desembargador Fábio Dutra convida a sociedade para a “I Caminhada da Família”


No próximo dia 28, em São Gonçalo, com concentração marcada para as 15h na Praça Estefânia de Carvalho, no bairro Zé Garoto, estará acontecendo a I Caminhada da Família, um evento interdenominacional que surgiu de conversas entre amigos comuns, a partir da ideia do desembargador da 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça, Fábio Dutra. A proposta, explica o magistrado, é chamar a atenção da sociedade para os diversos tipos de violência que tem afetado diretamente as famílias, incluindo ai o aborto e a pedofilia.

“Não se trata de uma caminhada organizada por católicos ou evangélicos. É uma proposta para toda a sociedade e todos estão convidados a participar. Vamos nos concentrar na praça e depois seguiremos até ao Clube Mauá, onde encerraremos o evento. É uma forma de buscarmos mecanismos que impeçam ataques de grupos que pregam a obsolescência dos valores da família”, afirmou o desembargador.

Os valores familiares, no entender do magistrado, são a base de tudo. Nascido em Santo Antonio de Pádua, no interior fluminense, Fábio Dutra chegou a São Gonçalo – onde ainda mora – em 1966. Começou a trabalhar muito cedo e aos 14 anos vendia verduras nas ruas, usando nessa tarefa um carrinho de mão. Com muito sacrifício formou-se em Direito e está na Magistratura há 21 anos, tendo começado como juiz em 1988 e atuado em diversas varas (Família, Criminal e Cível).

Engajado nas questões sociais, Fábio Dutra costuma dizer que “se as crianças forem educadas, instruídas e receberem os ensinamentos para trilhar o caminho do bem, elas jamais irão delinqüir”. Assim, emenda ele, “nós teremos pessoas adultas, responsáveis, integradas na sociedade e uma sociedade melhor e um Brasil melhor”.




0 comentários: