domingo, 11 de outubro de 2009

Desabafo de uma professora de Magé

Sou neto de professora, filho de professora e a mãe dos meus filhos também é professora. Conheço muito bem a luta dessas profissionais que dão duro para pavimentarem a estrada do futuro de nossas crianças e nunca são valorizadas pelos que mandam e desmandam nesse pais.

Boa parte dos e-mails que recebo vem de professoras que mostram grande reconhecimento pelo nosso trabalho. Hoje, por exemplo, recebi 27 mensagens eletrônicas de profissionais do ensino que atuam no município de Magé. Vamos a uma delas.

“Olá Elizeu.Vendo o seu blog pude perceber como você nos deixa informados. Sou professora do município de Magé e gostaria de compartilhar minha indignação com você para que possa postar em seu blog. Já que não posso fazer isso, pois tenho muito medo das perseguições. Neste sábado, dia 10 de outubro, aconteceu a final do torneio de futsal mageense estudantil. Você já ouviu falar? Claro que não. A Jane Cozzolino, que apesar de não poder exercer funções públicas, ainda manda na educação de Magé, contratou uma equipe do Colégio Cozzolino para eles montarem um campeonato, onde teria que envolver os alunos da rede e os professores de Educação Física. Como a maioria das escolas não possui quadra, não temos nenhuma condição de ensinar desporto aos nossos alunos. Mas mesmo assim, resolvemos levá-los. Ai, começaram os transtornos. Estávamos na escola desde as 7 da manhã esperando o suposto transporte que viria buscar os nossos alunos para o único ginásio de Magé. Que não sei por que motivo fica em Pau grande.

Esperamos até as 11 da manhã. Então o micro ônibus chegou e nós fomos. Quando chegamos lá o torneio já tinha começado e nós tivemos que jogar com o time que ele s escolheram. Não havia nenhuma alimentação pros alunos nem água e nem material de primeiros socorros. Meu aluno machucou a perna e a comissão organizadora do evento disse que não havia nada, somente gelo. As condições da grama sintética eram horríveis. Chovia, os alunos caindo e se machucando e tudo bem... Pois afinal o que importa é promover o governo, como se a mídia já não fizesse isso (risos). Enfim, depois de muita violência o campeonato acabou. E, como sempre, uma escola de Piabetá ganhou: Benito Cozzolino, cujo professor desta escola também é contratado. Na escola dele tem uma quadra enorme, com todo o suporte para o esporte.

Enfim, isso é só um desabafo de uma professora que não aguenta mais ser humilhada por esse governo.”




0 comentários: