sábado, 17 de outubro de 2009

A verdade sobre a CPI da CRT

Acabo de receber do vereador Álvaro Alencar a seguinte mensagem com esclarecimentos sobre sua posição em relação a proposta de comissão de investigação sobre a atuação da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), no município de Magé.


“Companheiro Elizeu!


Estou lhe passando este e-mail para lhe informar algumas decisões que tomei a respeito do assunto CRT:

Como você já sabe entrei com pedido de abertura de comissão especial de investigação para apurarmos uma série de denúncias que venho recebendo contra a atuação da CRT em nosso município. Infelizmente na última seção que teve na Câmara de Vereadores de Magé (quinta-feira passada), apenas quatro vereadores entraram para o plenário: Ver. Batata; Ver. Carlos Prata; o Presidente da Casa Ver. Anderson Cozzolino (que só vota se houver empate), e eu Ver. Álvaro Alencar. Dessa forma foi esvaziado o quorum e não pode ocorrer a seção onde seria votado meu pedido. Os outros vereadores se encontravam na câmara, mas não quiseram entrar no plenário. Sendo assim tomei algumas decisões e gostaria de compartilhar com você e seus leitores:

Estou retirando meu pedido de CPI para investigar a atuação da CRT em nosso município, pois fui informado que havia pessoas querendo se beneficiar da abertura da CPI.

Vou encaminhar para o ministério público todos os documentos que tive acesso, no que se trata da atuação da CRT, uma vez que a casa a qual pertenço se recusa a cumprir seu papel de agente fiscalizador, tenho a certeza que o Ministério Público vai investigar todas as denúncias.

Quero informar também a todos, que os vereadores possuem o BENEFICIO de não pagar pedágio, conforme você mesmo Eliseu publicou aqui no seu blog: (“A verdade é que os nobres vereadores do município de Magé não pagam pedágio, mesmo que não estejam nos carros oficiais. Eles param no posto de cobrança, se identificam e o sinal verde logo aparece. Um deles, durante um café, dias desses, me falou isso como se fosse uma grande conquista. “Como posso ser a favor de CPI se chego lá, digo o meu nome e passo tranquilamente”).

Portanto estou protocolando na segunda-feira na secretaria da Câmara, o meu pedido de exclusão do meu nome deste BENEFICIO, por entender que este BENEFICIO é uma VERGONHA e IMORAL, uma vez que privilegia aqueles que deveriam estar fiscalizando a atuação de uma empresa que prejudica todo o povo mageense.

Por último quero dizer para população mageense que todas as dificuldades que venho enfrentando para investigar a CRT, só me serviram como injeção de animo, pois estou com mais vontade, força e determinação para continuar esta luta que tenho a certeza que assim como a população de Teresópolis nos, povo mageense venceremos essa Luta!

Vereador Álvaro Alencar (PT).”



0 comentários: