domingo, 25 de outubro de 2009

Novela da CPI da CRT tem mais um capítulo

Depois de retirar o pedido para a abertura de uma comissão de investigação para apurar a atuação da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), no município, o vereador Álvaro Alencar (PT), protocolou um documento na secretaria da Câmara Municipal solicitando que o presidente da Casa, Anderson Cozzolino encaminhasse à CRT expediente para que se proceda a retirada do nome dele da relação de gratuidade do pedágio. No documento Álvaro disse “considerar imoral e antiético que alguém que tem o papel constitucional de fiscalizar tenha vínculos de interesse pessoal com a empresa”.

Isso aconteceu na sessão do último dia 13, quando vários vereadores usaram a tribuna para criticar a atitude de Álvaro, que fez a retirada do pedido de investigação porque, segundo ele mesmo informou, alguém estaria querendo levar vantagem com essa situação.

Entretanto, embora o vereador do PT tenha decidido pedir que a atuação da empresa fosse investigada pelo Ministério Público, na mesma sessão o vereador Carlos Prata apresentou uma nova proposta de formação de comissão de investigação.

“Retirei o pedido da comissão porque estava encontrando dificuldades para aprová-lo e também porque fora informado de que alguém estaria querendo se aproveitar da situação. Vou fazer minha parte pedindo que a Promotoria investigue, mas voto a favor do pedido do vereador Carlos Prata e gostaria de atuar nessa comissão”. disse o vereador Álvaro Alencar, que distribuiu uma carta à população explicando suas razões para retirar o pedido.




0 comentários: