segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ele agora quer dar uma de maluco

Vereador acusado de estupro em Porto Real alega insanidade

para se defender no Tribunal de Justiça



Pessoas ligadas ao vereador Heitor Silvestre da Silva, divulgaram na cidade, que o advogado dele entrou na Justiça com recurso alegando insanidade.

Essa deverá ser a estratégia de defesa do vereador no processo que enfrenta junto ao Ministério Público. Heitor é acusado de seqüestro, cárcere privado, agressão e estupro contra uma ex-namorada no mês de julho desse ano.

Várias manifestações aconteceram na cidade contra o vereador que tentou denegrir a imagem da vítima durante seu depoimento. A moça, que deixou de circular na cidade, ficou com vários hematomas e teve o nariz quebrado. Os exames constataram a versão da ex-namorada que, hoje, tem medo de encontrar Heitor.

“Ela vive trancada em casa com medo dele. Até parece que foi ela quem cometeu o crime”, lamenta a mãe da moça que tem conseguido apoio da comunidade, mas não da maioria dos vereadores que prefere defender Heitor. A expectativa é grande em relação a decisão da Justiça. Esse é o primeiro mandato de Heitor que também é empresário na cidade.

Além de gerar revolta na cidade, o caso está atingindo em cheio a Câmara Municipal, que até agora não tomou nenhuma providência contra o acusado.

O presidente da Câmara, Jayme Pereira da Silva, optou pelo silêncio e tem ignorado as manifestações populares contra a omissão do Poder Legislativo.




0 comentários: