Vereador acusado de estupro em Porto Real alega insanidade
para se defender no Tribunal de Justiça
Pessoas ligadas ao vereador Heitor Silvestre da Silva, divulgaram na cidade, que o advogado dele entrou na Justiça com recurso alegando insanidade.
Essa deverá ser a estratégia de defesa do vereador no processo que enfrenta junto ao Ministério Público. Heitor é acusado de seqüestro, cárcere privado, agressão e estupro contra uma ex-namorada no mês de julho desse ano.
Várias manifestações aconteceram na cidade contra o vereador que tentou denegrir a imagem da vítima durante seu depoimento. A moça, que deixou de circular na cidade, ficou com vários hematomas e teve o nariz quebrado. Os exames constataram a versão da ex-namorada que, hoje, tem medo de encontrar Heitor.
“Ela vive trancada em casa com medo dele. Até parece que foi ela quem cometeu o crime”, lamenta a mãe da moça que tem conseguido apoio da comunidade, mas não da maioria dos vereadores que prefere defender Heitor. A expectativa é grande em relação a decisão da Justiça. Esse é o primeiro mandato de Heitor que também é empresário na cidade.
Além de gerar revolta na cidade, o caso está atingindo em cheio a Câmara Municipal, que até agora não tomou nenhuma providência contra o acusado.
O presidente da Câmara, Jayme Pereira da Silva, optou pelo silêncio e tem ignorado as manifestações populares contra a omissão do Poder Legislativo.
0 comentários:
Postar um comentário