Alcides Rolim demite e não avisa. Profissionais continuaram trabalhando
e depois não receberam salário
Eleito pelo Partido dos Trabalhadores, o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, está precisando aprender a respeitar os direitos de quem trabalha e pagar o que deve.
Dezenas de professoras foram dispensadas pela Secretaria Municipal de Educação sem serem avisadas e continuaram trabalhando por pelo menos um mês e quando foram ao banco receber o salário de setembro descobriram que não tinham nada na conta e que foram demitidas no início na segunda quinzena de agosto.
Revoltadas, as profissionais de ensino estão procurando um advogado para processarem o prefeito e o secretário Willian Campos, responsável pelas demissões e a quem caberia comunicá-las de que não deveriam continuar trabalhando porque haviam sido dispensadas.
“Isso é falta de respeito. Nos demitem, não avisam e depois não querem pagar o que nos devem. Quando fui contratada achei que iria trabalhar numa administração séria, mas estou vendo que isso aqui é uma bagunça danada”, lamenta uma professora.
Há pouco mais de nove meses no governo, o prefeito Alcides Rolim já enfrenta sérios problemas na Câmara de Vereadores e é apontado por lideranças comunitárias como “péssimo administrador”, um prefeito que até agora não mostrou a que veio.
“A gestão de Rolim só é boa para o pessoal do PT que adora uma boquinha, mas não gosta de trabalhar. A cidade está cheia de forasteiros e também tem aqueles que só aparecem mesmo para pegar o contracheque no final do mês. Nossas ruas estão esburacadas, tem escolas caindo aos pedaços e o setor de Saúde está a cada dia pior, mas nada disso parece incomodar o prefeito”, disse um vereador que apoiou Rolim na campanha eleitoral e que agora afirma estar arrependido do que fez.
O prefeito e o secretário de Educação foram procurados para falarem sobre o assunto, mas não foram encontrados.
0 comentários:
Postar um comentário