sábado, 10 de outubro de 2009

Prefeitura de Belford Roxo dá “calote” em professoras

Alcides Rolim demite e não avisa. Profissionais continuaram trabalhando

e depois não receberam salário



Eleito pelo Partido dos Trabalhadores, o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, está precisando aprender a respeitar os direitos de quem trabalha e pagar o que deve.

Dezenas de professoras foram dispensadas pela Secretaria Municipal de Educação sem serem avisadas e continuaram trabalhando por pelo menos um mês e quando foram ao banco receber o salário de setembro descobriram que não tinham nada na conta e que foram demitidas no início na segunda quinzena de agosto.

Revoltadas, as profissionais de ensino estão procurando um advogado para processarem o prefeito e o secretário Willian Campos, responsável pelas demissões e a quem caberia comunicá-las de que não deveriam continuar trabalhando porque haviam sido dispensadas.

“Isso é falta de respeito. Nos demitem, não avisam e depois não querem pagar o que nos devem. Quando fui contratada achei que iria trabalhar numa administração séria, mas estou vendo que isso aqui é uma bagunça danada”, lamenta uma professora.

Há pouco mais de nove meses no governo, o prefeito Alcides Rolim já enfrenta sérios problemas na Câmara de Vereadores e é apontado por lideranças comunitárias como “péssimo administrador”, um prefeito que até agora não mostrou a que veio.

“A gestão de Rolim só é boa para o pessoal do PT que adora uma boquinha, mas não gosta de trabalhar. A cidade está cheia de forasteiros e também tem aqueles que só aparecem mesmo para pegar o contracheque no final do mês. Nossas ruas estão esburacadas, tem escolas caindo aos pedaços e o setor de Saúde está a cada dia pior, mas nada disso parece incomodar o prefeito”, disse um vereador que apoiou Rolim na campanha eleitoral e que agora afirma estar arrependido do que fez.

O prefeito e o secretário de Educação foram procurados para falarem sobre o assunto, mas não foram encontrados.




0 comentários: