terça-feira, 13 de outubro de 2009

Novela esticada em Magé

Em sessão presidida pelo vice-presidente da Câmara, Valdeck Ferreira Matos da Silva, discutiu-se muito hoje sobre a proposta de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a atuação da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), no município, mas não se chegou a lugar algum.

Falou-se muito em certas vantagens que a Casa teria conseguido assegurar junto à empresa, o que já chegou a ser colocado pelo vereador Amsterdam Santos Viana, mas ninguém fala que privilégios são esses. Entretanto, ao que parece, alguns dos nobres representantes do sofrido povo mageense achem grande coisa não pagar pedágio, enquanto os pobres mortais pagam até para se locomoverem dentro do próprio município.

Discursos para lá, discursos para cá, a única coisa que ficou definida foi a transferência da votação para a sessão de quinta-feira.

Encerrada a sessão, recebi a informação de que um determinado vereador está “p. da vida” com esse jornalista por causa do noticiário sobre a novela da comissão de investigação e que outro quer saber como consigo saber o que se passa por lá. É simples, vereador. Sou jornalista e minha função é descobrir os fatos, por mais encobertos que estejam e o meu dever é informar a população sobre tudo aquilo de real interesse público.




0 comentários: