segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sabino é empurrado para o PT



Rejeitado pelo PMDB, o deputado estadual Alcebíades Sabino - eleito pelo PSC - foi parar no Partido dos Trabalhadores. Há pelo menos três meses ele vinha tentando uma vaga no partido do governador Sérgio Cabral, que mandou fechar as portas para o ex-prefeito de Rio das Ostras na legenda.

Aliás, os aliados de Sabino estão muito preocupados com o futuro dele. Acham que por falta de uma atuação mais ampla Sabino dificultou bastante as coisas para si mesmo.



Dodói

A saúde do deputado estadual Alair Corrêa (PMDB) não tem andado nada boa. O ex-cacique de Cabo Frio esteve internado com problemas no intestino.



Livre para voar

A ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, conseguiu o que vinha tentando há muito tempo. DesfilIou-se amigavelmente do PMDB para ingressar no PR de Anthony Garotinho.



Sem briga

O deputado Geraldo Pudim também conseguiu sair do PMDB sem problemas e já correu para os braços de Garotinho.



Apague a luz

O PSC saiu perdendo na dança das cadeiras. Lá se foram Coronel Jairo e Marcos Figueiredo.

O próximo a sair deverá ser o prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos Lemos, possivelmente para o PT.



Rebaixado

O quadro com a foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ficava pendurado no gabinete do prefeito Lindberg Farias (PT), perdeu o lugar de destaque. Agora fica encostado no chão.

Coincidentemente o prefeito de Nova Iguaçu já não é mais visto com os mesmos olhos por Lula.



Arrego

E por falar em Lindberg Farias, ele teve as contas de 2007 aprovadas pela Câmara de Vereadores. O presidente da Casa, Marcos Fernandes, pegou todos de surpresa ao colocar as contas em pauta. Dos 21 vereadores 19 estavam presentes. Até Thiago Portela, que vinha batendo feio no prefeito, votou a favor.

O gesto de Marcos Fernandes está sendo visto como “pedido de arrego” na briga que vinha sustentando com o prefeito. “Ele amarelou quando percebeu que a coisa estava ficando feia. O governo já tem os 14 votos que precisa e pode tirá-lo da presidência a hora que bem entender”, disse ao titular do blog uma figura de proa da gestão lindbergniana.



Será?

Lindberg Farias andou dizendo por aí que só deixará a prefeitura se for para concorrer a governador.

Deixa o Aluizio Gama saber disso...



De aluguel

Um monte de sem-votos já se anunciam candidatos a deputado em 2010. São os chamados cabos eleitorais de luxo, que entram na disputa para somarem para os vencedores.

Em troca de “algum”, é claro.



Chumbo grosso

As coisas para o prefeito de São João de Meriti devem começar a ficar ruim na Câmara de Vereadores, onde um grupo de cinco parlamentares não está nada satisfeito com Sandro Mattos, que ainda não mostrou para que foi eleito.

0 comentários: