terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ação por vingança 2

Aconteceu hoje pela manhã uma nova reunião da ex-deputada Jane Cozzolino com diretoras de escolas da rede municipal de ensino de Magé, chamadas, segundo uma delas, para assinarem procuração para que uma advogada ligada a ex-deputada impetrasse uma queixa-crime contra o titular do blog, por conta de notícias veiculadas sobre o programa PED-Mais Educação. O encontro dessa vez aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e 42 diretoras decidiram assinar o documento, sendo que três delas foram escolhidas para atuarem como testemunha contra mim.

Tem mais. Durante a reunião foi falado que eu seria o secretário de Comunicação do atual governo, o que não é verdade. Realmente fui convidado pelo prefeito Rozan Gomes, com quem tenho falado com freqüência por ter telefone. Aliás, o convite foi inclusive sugerido pela prefeita afastada, Núbia Cozzolino e me foi feito há 15 dias. Eu havia telefonado para o presidente do PMDB no município, Ernane Silva e esse me colocou para falar com Núbia, que me pediu para ajudar Rozan - que, acredito, poderá ser um bom condutor para os destinos de Magé -, mas, devido aos meus compromissos profissionais não posso aceitar o convite, mas estou pronto para ajudar o governo em tudo aquilo que, de verdade, for bom para o sofrido povo mageense.

Quanto a ação, essa deverá ser protocolada amanhã – se não já tiver sido distribuída hoje – e recorrer à Justiça é o direito assegurado a todo cidadão brasileiro pela Constituição Federal. Entretanto, como já dissera no texto abaixo, “minha consciência não me acusa de ter cometido crime algum, mas entendo que para algumas pessoas notícias de interesse público tem gosto amargo e cortam como navalha. Daí a necessidade de tentar calar a voz que incomoda”.

Meu trabalho vai prosseguir e tudo aquilo que for de real interesse público será noticiado, pois é isso que os leitores da TRIBUNA DA REGIÃO e os seguidores desse blog esperam de nós. Continuaremos fazendo a nossa parte e respeitando o direito de cada um.





0 comentários: