sábado, 24 de outubro de 2009

Lindberg Farias está na “lanterna”

Pesquisa diz que prefeito de Nova Iguaçu tem apenas 4%. Cabral aparece

com 37% e Garotinho 22%


Apesar de estar batendo de frente com a direção do seu partido para ser escolhido candidato ao governo do estado, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), tem apenas 4% das intenções de votos e 21% de rejeição. Os números são da pesquisa realizada pelo Instituto UP, que confere ao governador Sérgio Cabral o primeiro lugar, com 37%. Ainda de acordo com a pesquisa, Cabral é seguido pelo ex-governador Anthony Garotinho, com 22%. Em terceiro lugar está o deputado Fernando Gabeira (15%). A pesquisa aponta que Lindberg sob para 5% quando Gabeira é substituído na consulta pelo ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, que fica com 7%. Nesse cenário Cabral vai para 39%. A rejeição a Garotinho é de 22%.

Hoje pela manhã Lindberg se reuniu com militantes do PT em Duque de Caxias, numa plenária para a qual levou pelo menos dois ônibus com aliados nomeados em cargos de confiança na prefeitura de Nova Iguaçu. Farias está apostando nas eleições internas do partido para ter o nome aprovado como candidato a governador. “Sou candidatíssimo”, afirmou Lindberg. Amanhã ele faz plenária em Duque de Caxias com militantes do PT para discutir a candidatura e as eleições internas do partido.

O prefeito de Nova Iguaçu é contra a aliança com o PMDB no Rio, mas parece estar sozinho nessa posição. “A aliança já existe e é boa para o estado. O PT participa do governo Sergio Cabral com duas secretarias”, diz o presidente estadual do partido, Alberto Cantalice.




0 comentários: