quinta-feira, 14 de julho de 2011

Onde estão os quadros digitais comprados para Magé?

Entre os mistérios que envolvem a Secretaria de Educação de Magé está um fresquinho, o desaparecimento de 20 quadros interativos digitais, equipamentos de alta tecnologia, comprados para serem instalados nas chamadas escolas modelo, que de modelo mesmo só tem a arquitetura. Os quatros foram adquiridos na gestão do prefeito Rozan Gomes, mas nunca foram usados e ninguém sabe o destino deles. Sabem por que? Sumiram!
Esses equipamentos caros ficaram por seis meses guardados no galpão da Secretaria de Educação e na última terça-feira deram por falta deles. Segundo fui informado ontem, deles só teriam restado as estruturas, porque são grandes e difíceis de carregar. De acordo com a fonte que me passou a informação, toda a parte eletrônica desapareceu, os computadores e projetores, por exemplo.
A fonte não soube me informar quando se deu o sumiço. Contou-me que só nessa terça-feira é que deram por falta dos tais quadros. Soube também que não há nenhum rigor no controle do acesso ao local, que passou a ser muito frequentado por pessoas estranhas aos quadros da Prefeitura depois que a Comissão de Licitação começou a funcionar por lá, inclusive por gente que nem deveria se aproximar de uma unidade administrativa municipal. Isso é um caso para a polícia esclarecer.

0 comentários: