terça-feira, 26 de julho de 2011

Aumentam as pressões sobre o ex-prefeito de Magé

Quando pensamos que já vimos de tudo em Magé, os algozes do povo se superam. Já havia noticiado aqui que o ex-prefeito Rozan Gomes estava sendo coagido para assinar uma procuração para que advogados contratados pelos Cozzolinos que estão no poder e não querem deixar a Prefeitura de jeito nenhum, entrassem com um recurso para tentarem impedir a eleição suplementar. Pois é amigos, a coação, me revelou ontem à noite uma fonte ligada a ele, voltou a toda nessa segunda-feira.
O ex-prefeito, me contou a fonte, teria sido procurado pelo próprio prefeito interino e esse teria dito a ele que vai responsabilizá-lo pelo desemprego que por ventura acontecer com a vitória da oposição e pelos contratos que fornecedores amigos virão a perder com a entrada do novo prefeito. Para quem sabe ler...
A manobra jurídica seria tentar suspender o efeito da sentença que o cassou para que Rozan pudesse retornar à Prefeitura e deixar os Cozzolinos a vontade. De acordo com a fonte que ficou mais de meia-hora comigo ao telefone, Rozan está assumindo os riscos e rompeu de vez com a família Cozzolino. “Para Rozan esse processo está encerrado. Ele não assinou nenhuma procuração e nem assinará. Se algum recurso vier a ser impetrado em nome dele podem estar certos de que a assinatura é falsa e isso será transformado em mais um caso de polícia. Rozan entende que a eleição suplementar tem de acontecer e que cabe ao povo escolher o novo prefeito. Sou amigo dele e ele não está sozinho. Se tocarem num fio de cabelo dele ou em alguém de sua família, saberemos muito bem o que fazer”, me garantiu a fonte.
O mais engraçado é que os que estão com medo de perder o poder não pensaram nisso quando praticamente forçaram o prefeito a sair de licença em janeiro e a renovar essa licença em maio. Se fossem mais inteligentes e menos sedentos de poder, não teriam feito isso, pois, segundo alguns juristas, a licença tirada por “livre e espontânea pressão” contribuiu bastante para a marcação de um novo pleito.

0 comentários: