domingo, 3 de julho de 2011

Propostas de governo para Magé - Nestor Vidal


A partir de hoje esse espaço está aberto para que todos os seis postulantes ao cargo de prefeito de Magé nas eleições do próximo dia 31, apresentem seus planos para a população. Os candidatos podem enviar seus planos de governo através do e-mail elizeu@elizeupires.com. Abrimos neste momento a série com as propostas do candidato do PMDB, Nestor Vidal. O material será publicado de acordo com a ordem de chegada. 
Para evitar qualquer tipo de manifestação que possa ser interpretada como propaganda eleitoral a favor desse ou daquele candidato, não veicularemos comentários dos leitores sobre os planos dos candidatos. As opiniões continuam franqueadas em todas as matérias do jornalista Elizeu Pires, podendo os eleitores comentar a vontade, mas sem citarem nome ou número de seu candidato. Contamos com a compreensão de todos.

PLANO DE GOVERNO
Considerando a extemporaneidade eleitoral e o pequeno tempo de governo, será priorizada a saúde e a educação. De forma urgente revitalizaremos os PSFs, adequando-os à legislação do Ministério da Saúde. Já se encontra em nossos planos uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24horas. O Hospital Municipal precisará ser equipado, tendo em vista a necessidade da população, com relação às cirurgias de média complexidade, tais como hérnia, vesícula, próstata, entre outras. Os partos e o atendimento à mulher serão priorizados, também.
Reestruturaremos a Educação a partir dos estudantes e professores, hoje aprisionados por obrigatoriedade de militância política pró-governantes. A educação não pode ser um processo passivo e nem tão pouco se dá, só no espaço da escola, portanto o vínculo “politiqueiro” descaracteriza o objetivo principal do ensino, que é o desenvolvimento das potencialidades do ser, sua capacidade de pensar e ver o mundo e automaticamente crescer como indivíduo que compõe e pode mudar a sociedade. A educação permanente dos professores será estruturada para que existam estímulos à construção de ensino com qualidade.  
Levantamento imediato das contas da atual gestão municipal pelo Tribunal de Contas do Estado. Revisão de todos os contratos e convênios pactuados recentemente.
Liberação imediata da obra para ampliar a rede de distribuição de água que está interrompida.
Parceria com o governo do Estado e governo Federal para inscrição de Magé no Projeto de Aceleração do Crescimento - PAC II, ampliando o mais breve possível. 
Reestruturação do transporte público, que tem sido objeto de crítica da população.
Desenvolver um programa de incentivo para captação de indústrias e empresas para Magé, com objetivo de oferecer emprego aos mageenses. É importante que seja feito um diagnóstico, a partir do diálogo com os cidadãos, para que sejam detectadas as necessidades prementes e o que realmente se pode fazer neste período. Posso garantir que ouvirei a todos que me procurarem e analisarei junto com a equipe de governo as possibilidades a serem oportunizadas no momento. 
O compromisso principal é devolver a cidadania ao povo mageense; a esperança de dias melhores e sem coerção.
Juntos construiremos uma Nova Magé.
Nestor Vidal


0 comentários: