domingo, 10 de julho de 2011

Pronta resposta

Tem gente me enchendo o saco desde sexta-feira, me acusando de ter faltado com a verdade ao noticiar a ação de fiscalização feita pelo TRE no posto do PSF Serrana II, em Fragoso. Para encerrar esse assunto que só faz macular ainda mais a imagem do município de Magé, reproduzirei abaixo a matéria divulgada pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral em seu site, reiterando que foram mesmo apreendidas cópias de títulos eleitorais.

“07/07/2011 - 14:04

Fiscais do TRE-RJ fazem operação em Posto de Saúde da Família, em Magé
Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, equipe de fiscalização da 148ª Zona Eleitoral cumpriu mandado de busca e apreensão no Posto de Saúde da Família (PSF) Serrana II, em Fragoso, bairro do 6º distrito de Magé. O responsável pela fiscalização no município, juiz Orlando Eliazaro Feitosa, determinou a operação após denúncia de que uma servidora da Prefeitura teria relatado que, no último dia 22, a filha da servidora, uma menor de 16 anos, fora expulsa do Posto pelo chefe do local, após ela se negar a dizer em quem votaria.
Conhecido por Willian, o chefe do Posto de Saúde começou a constranger a menor e a gritar que, caso ela não votasse no candidato Werner Saraiva, ninguém mais da sua família voltaria a ser atendida no PSF. Ainda segundo a denúncia, Willian retirou à força a menina da cadeira do dentista e a mandou embora, sem que ela concluísse o tratamento. Na operação, os fiscais apreenderam o caderno de controle de atendimento, que confirmava a presença da menina no PSF naquele dia.
Entre o material apreendido também estavam medicamentos com validade vencida e cópias de título de eleitor. Ao perceber que, dos 14 servidores formalmente lotados no posto, apenas 3 efetivamente trabalhavam, os fiscais decidiram também levar a folha de ponto do Posto, para subsidiar a investigação em andamento que apura a denúncia de que servidores municipais são coagidos a trabalhar no horário de expediente em favor da campanha do candidato Werner Saraiva (PTdoB).”
Se isso é mentira que se queixem com a assessoria de imprensa do TRE, pois as informações oficiais são passadas por ela.

0 comentários: